MTB Piauí

ABERTURA DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE MTB XC É MARCADA POR MUITA ADRENALINA NAS TRILHAS DO PARQUE DA CIDADE

Largada elite Short Track

DISPUTAS EMOCIONANTES NA ABERTURA DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE XC EM TERESINA

O Short Track Evo Bikes, 1º etapa do Campeonato Piauiense de MTB XC, realizada neste domingo pela equipe Zero 86 com apoio da SEMAM, no Parque da Cidade em Teresina, foi marcada por baterias com fortes disputas entre os atletas.

Na categoria Elite Masculino teve dobradinha da equipe Zen Bikes, que conquistou o primeiro e segundo lugar com os atletas Fabio Moraes e Eric João. Na categoria Elite Feminino a primeira colocação ficou com a atleta Genielle Moura. A atual campeã piauiense Lia Roberta terminou na segunda colocação.

Ao todo foram 3 baterias e durante todo o percurso era nítido o esforço físico e técnico para encarar o percurso desafiador da prova que contou com subidas desafiadoras e descidas íngremes com raízes, erosões e cascalho.

Mais de 100 atletas participaram da disputa que abriu o calendário do Campeonato Piauiense de XC, mas é só o começo, em 2024 serão 10 etapas recheadas de desafios. Dentre estes teremos provas nas modalidades XCC, XCO, XCP e XCE.

Fernando Correia Lima, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, ressalta o crescimento cada vez maior do XC no Piauí e comenta que esse crescimento vem sendo fomentado pelas novas pistas implantadas pelos próprios atletas em parques e espaços ambientais na capital.

Confira os resultados da prova:

1 BATERIA: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:da0e4fc0-dc8f-4197-9b35-5ddb84c67ffc
2 BATERIA: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:d7b70f52-6175-4f3d-8620-a5b0c3b5ee7e
3 BATERIA: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:3cf2a6b2-483b-4f69-a2f3-d5d78bfe79d9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais