MTB Piauí

CICLOTURISMO TEM CRESCIMENTO CONSIDERÁVEL NA REGIÃO DO MÉDIO PARNAÍBA

Água Bike Foto cedida pela organização

ÁGUA BRANCA RECEBE CENTENAS DE CICLISTAS PARA O ÁGUA BIKE, UM EVENTO DE CICLOTURISMO.

A região do médio Parnaíba vem com um crescente aumento de praticantes do mtb por meio do cicloturismo. Na cidade de Água Branca, Dhyuri Leal, ao observar que tinha muitas competições em Floriano, Picos e outras cidades, teve a ideia de criar o Água Bike, um passeio ciclístico com o objetivo de incentivar o crescimento do ciclismo da região por meio de um intercâmbio entre ciclistas e suas equipes de diversas cidades do estado.

Na segunda edição, realizada em 2023, o evento contou com cerca de 300 ciclistas e contou com arrecadação de alimentos para serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social na região.

O Água bike está a caminho da terceira edição que acontecerá no próximo dia 10 de março na cidade de Água Branca – Pi.

A concentração será na praça da igreja matriz da cidade, onde será servido um café da manhã para os atletas, logo após os ciclistas farão um passeio pelas principais avenidas de Água Branca e seguirão para a trilha do cicloturismo pela região.

A chegada será na AABB, onde será a confraternização da chegada com entrega de medalhas de participação para os participantes e troféus de participação para as equipes. Tudo isso ao som de banda, lanche e sorteio de brindes para os participantes.

O cicloturismo tem uma grande importância para o crescimento do MTB no Piauí, pois é por meio destes passeios que os iniciantes vão pegando experiência nas trilhas e aprendendo a desfrutar da natureza e entender a necessidade de preservar o meio ambiente por meio do ciclismo.

Para mais informações sobre o evento Água Bike siga o instagram oficial do evento:
@agua_bikemtb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais