MTB Piauí

ENDURO DO JENIPAPO: Abertura do campeonato piauiense de XCM vai movimentar a cidade de Campo Maior neste domingo.

Enduro do Jenipapo 2023

Enduro do Jenipapo abre a temporada de provas do XCM em 2024

Neste domingo, 10 de março, a cidade de Campo Maior receberá a abertura do Campeonato Piauiense de MTB XCM 2024, chegou a vez do Enduro do Jenipapo 2024, um dos eventos mais tradicionais do estado do Piauí.

Em virtude das chuvas e dos diversos pontos que ainda se encontram alagados nas planícies da região de Campo Maior, a direção de Prova do evento decidiu por reduzir o trecho cronometrado para 72km. Dessa forma as trilhas selecionadas para o trecho cronometrado estão fora dos trechos de alagamento, trazendo assim mais segurança para os competidores.

Segundo a organização as trilhas da prova serão de características variadas com predominância de estradões de terra, piçarra e pequenos trechos de asfalto. A organização também ressaltou que a prova terá características de médias altas.

A direção de prova informou que a previsão do tempo para a prova é de tempo nublado com possíveis pancadas de chuva. Quanto aos pontos de hidratação serão 4 distribuídos pelo percurso e mais 2 ZAT’s ( Cona de Apoio Técnico).

Confira a seguir a programação do Enduro do Jenipapo:

Dia 09/03 ( SÁBADO )

– 10:00h às 18:00h, Entrega dos kits da prova no VELHO MONGE POWER SPORTS Av. Raul Lopes, 1070, Jóquei, Teresina – PI.

– 18:00H, Início do “Briefing” Técnico.

Dia 10/03 ( DOMINGO )

– 6:00h às 7:00h, entrega de kits para atletas não residentes em Teresina, na arena de largada, Posto Cacique 25, ROD BR 343 km 258 S/N, Campo Maior – PI

– 7:00h, Início da vistoria da bike e assinatura da súmula na arena de largada.

– 7:50h, final da vistoria de largada.

– 8:00h, Largada Oficial ( Posto Cacique 25, ROD BR 343 km 258 S/N, Campo Maior – PI )
Obs: Ao finalizar o trecho cronometrado, o atleta se desloca por 2km para chegar de volta no mesmo ponto de partida, no Posto Cacique. No posto há disponibilidade de banheiros masculinos e femininos com chuveiro.

Após a chegada, o atleta deve seguir com sua equipe de apoio para o local da premiação.

– 12:00h, Cerimônia de premiação na Churrascaria Hawai, Alameda Senador Dirceu Arcoverde, S/N – Centro, Campo Maior – PI. ( As margens da Lagoa).

Para mais informações @enduro.jenipapo.

Todas as informações aqui informadas foram repassadas pela organização, para maiores informações ou em caso de alteração a organização do Enduro do Jenipapo deve ser consultada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais