MTB Piauí

ENDURO DO JENIPAPO: Prova rápida, médias altas e muita adrenalina nas trilhas de Campo Maior.

Enduro do Jenipapo abre a temporada de provas do XCM em 2024

Neste domingo,10 de março, a cidade de Campo Maior recebeu a abertura do Campeonato Piauiense de MTB XCM 2024, o Enduro do Jenipapo 2024, um dos eventos mais tradicionais do estado do Piauí recebeu atletas de todas as regiões do Piauí para disputar os pontos para o ranking estadual de xcm.

A prova contou com 72km de trilhas rápidas onde os atletas deram seu melhor para conseguir obter os melhores resultados. Muitos atletas ao final da prova comentaram que foi uma das provas de mtb com maior média que eles fizeram.

Na categoria Elite Masculina, o atleta Eric João, comentou que fizeram a prova com média de 32km/h, uma média considerada alta para o MTB, confirmando que a baixa altimetria e o percurso predominantemente de estradão com trechos de asfalto contribuíram para esse feito.

Para o atleta Sr. Marinho, que é da cidade de Campo Maior, vencer em casa teve um valor ainda maior, ele foi campeão na categoria D2.

Foto: TRFilms / Gentyllinhares

O Enduro do Jenipapo abriu o calendário de provas do Campeonato Piauiense de XCM, agora é se preparar para as 8 provas que faltam do campeonato.

Confira as próximas Etapas que estão por vir:

Confira abaixo o resultado da prova apurada pela XCRONO:

https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:97e94efb-f3de-4223-ad41-439568daee0b

Link para fotos TRFilms / MTB Piauí:

https://drive.google.com/drive/folders/11rtjTuC5Lx4WLMzVk3ub0NpwDae8gQoT?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais