MTB Piauí

PEDAL DO TRABALHADOR 2024: Mais de 300 ciclistas se desafiaram pelas trilhas da cidade de Altos-Pi.

PEDAL DO TRABALHADOR 2024: Abertura da COPA PIAUÍ NORTE DE MTB 2024.

Neste último domingo, dia 28 de Abril, mais de 300 ciclistas participaram da tradicional prova PEDAL DO TRABALHADOR no município de Altos – PI. Foram 53km de muito adrenalina em um percurso recheado de belas paisagens e disputas eletrizantes.

A prova começou com um pequeno deslocamento dos atletas pelas ruas da cidade onde a população interagia na medida que os atletas passavam em frente suas casas. Ao fim do deslocamento os atletas alinharam novamente para entrar no trecho cronometrado onde de fato se iniciou a disputa do Pedal do Trabalhador 2024.

Logo no início da prova a categoria Elite espancou nos primeiros quilômetros de estradão, mas logo a categoria SUB30 foi chegando e encostou no primeiro pelotão. No primeiro trecho de ladeira mais acentuado a prova começou a ficar cada vez mais pesada, era nítido na feição dos atletas o desgaste até aquele ponto, o que fez muitos atletas empurrarem nas subidas.

Foto: Gentyl Linhares/MTB Piauí

Na categoria Elite Masculina o veterano Lindomar, conquistou a vitória em casa e mostrou que experiência e um bom preparo físico faz toda a diferença em um prova rápida como foi o Pedal do Trabalhador. Na Elite Feminina quem levou a melhor foi a atleta Ana Lúcia Bezerra Soares da cidade de Piripiri. Lindomar e Ana Lúcia também levaram o prêmio de melhor tempo masculino e feminino.

Foto: Gentyl Linhares/MTB Piauí
Foto: Gentyl Linhares/MTB Piauí

No Pedal do Trabalhador também tivemos uma grande prova de determinação, onde a atleta Susy Marques teve um problema com sua bike no percurso mas não desistiu, pegou emprestado uma bike de um morador na comunidade onde passava e seguiu o roteiro. Ela não contava que logo mais a frente a bike emprestada também daria problemas, e assim ela pegou uma outra bike emprestada e desta vez foi até a linha de chegada, onde chegou emocionada e emocionando a todos com sua atitude determinada de chegar até o fim do desafio.

Foto: Gentyl Linhares/MTB Piauí

O organizador Francisco Dias e toda equipe do Pedal do Trabalhador 2024 fizeram um grande trabalho. Um verdadeiro incentivo ao esporte da cidade de Altos e ao ciclismo MTB piauiense.

Acesse abaixo o resultado da prova do Pedal do Trabalhador:

https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:a454f8a9-fda7-45ca-9a60-74a471bdf812

Confira aqui nossa galeria de fotos do Pedal do Trabalhador 2024:
https://drive.google.com/drive/folders/15NBwvuvtK1i6rGcUJW0juq6R1gvcWcGf?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais