MTB Piauí

PICOS PRO RACE: Campeão brasileiro de BMX e XCE confirma presença na Picos Pro Race Mundo

PICOS PRO RACE: Pela primeira vez, a competição entra no ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI)

De Poços de Caldas (MG) diretamente para Picos (PI). O campeão brasileiro de MTB XCE 2023, Renato Rezende é presença confirmada na Picos Pro Race Mundo. O atleta da equipe da renomada marca de bicicletas TSW já se prepara para se desafiar nas trilhas do sertão piauiense.

Essa será a primeira vez de Renato Rezende no Piauí. E já estreia com chave de ouro: participará dos três dias de competições. Na sexta-feira,
Rezende integra os atletas que irão disputar a etapa de XCC, que vale no ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI). Já no sábado e domingo, ele participa da PPR Ultra, na categoria e-bike.

Com uma trajetória de muitas conquistas no mundo do ciclismo, no Piauí, Renato Rezende enfrentará um desafio a mais: o sol. A Picos Pro Race que já é reconhecida como uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste, traz sempre um desafio a mais aos atletas: as altas temperaturas. “Estou muito empolgado em ir, pela primeira vez ao Piauí, para a Picos Pro Race, essa renomada prova. Estou treinando no frio, mas já soube que na Picos Pro Race é um sol para cada atleta e não vejo a hora de enfrentar esse calorzão com vocês”, disse ele.

Créditos das fotos: @jubinsk

No currículo, Renato já acumula uma trajetória de pioneirismo. Foi o primeiro ciclista brasileiro a representar o país em provas de BMX e o primeiro brasileiro a chegar na fase final do campeonato mundial da categoria. Em 2008, quando o BMX tornou-se esporte olímpico, Rezende decidiu se profissionalizar e, já em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, foi o primeiro brasileiro a representar o país na modalidade. Em 2014, foi ouro no BMX e prata (time trial) nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. No Pan-Americano de 2014 e 2015, subiu ao lugar mais alto do pódio, se consagrando bicampeão.

Créditos das fotos: @jubinsk

Em 2022, Rezende decidiu migrar para o MTB. No ano passado, foi convidado para integrar o projeto TSW Sram Team. Em um dos seus primeiros anos de montain bike, em abril de 2023, o atleta chegou à final do Campeonato Pan-Americano de XCE liderando a competição, mas acabou sofrendo uma queda, ficando em quarto lugar.

Para Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, a presença de Renato Rezende será muito importante para a prova. “O Renato vem representando a TSW e já tem uma grande trajetória no ciclismo, representando o Brasil em competições internacionais. Será uma grande oportunidade dos atletas piauienses e dos demais estados que já confirmaram presença na PPR, em competir com um atleta de renome internacional. Estamos ansiosos para fazê-lo sofrer nas nossas trilhas. Ele será muito bem-vindo ao Piauí”, comentou,

A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos. Pela primeira vez, a competição entra no ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI), se tornando a primeira prova genuinamente piauiense a entrar no ranking.

Saiba mais detalhes sobre a PICOS PRO RACE 2024 pelos canais oficiais da prova:

Instagram: @picosprorace

Site: www.picosprorace.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais