MTB Piauí

PICOS PRO RACE: Começou a maior prova de MTB do Norte Nordeste

PICOS PRO RACE: Do Piauí para o Mundo!

A partir desta sexta-feira, Picos se transforma na capital do mountain bike. É que o município recebe a Picos Pro Race, maior competição de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Neste ano, o evento traz uma novidade: valerá pontos no ranking internacional da Union Cycliste Internacionale (UCI). Mais de 800 atletas deverão se desafiar nas trilhas do sertão piauiense em três dias de competições.

Nesta sexta-feira, a programação inicia com entrega de kits para os atletas que vão participar das etapas de XCC e Ultra, a partir das 10 horas. Para os atletas do XCC, a entrega segue até as 12 horas. Já para os atletas Ultra, segue até 20 horas, mesmo horário em que serão feitas as vistorias das bikes. A partir das 14 horas, inicia a competição de baladeira livre, seguindo até as 20 horas.

Para os atletas que vão enfrentar o desafio do XCC, valendo pelo ranking da UCI, a largada inicia às 14horas para os atletas da Open. Elite masculina e feminina largam as 15:10 horas e 16:10 horas, respectivamente. A premiação varia de R$1 mil para o primeiro colocado, elite masculino e feminino, até R$ 300, para o quinto, além de troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores. A premiação vem logo em seguida, a partir das 17horas, seguido do show musical com Trio Xaxado. A abertura oficial do evento acontece às 19 horas, com o brieffing técnico da etapa Ultra e o show musical do Templars encerrando a programação de sexta-feira.

Foto: Organização Picos Pro race

No sábado, a programação inicia às 06:30 horas, com a abertura da secretaria de prova. O Ministério Adorata abrirá a programação musical a partir das 07 horas. Às 08 horas será a largada da Etapa 1 da prova Classic, para aqueles atletas que forem participar de dois dias competição. A partir das 10 horas já inicia a entrega de Kits e vistoria de bike para quem vai participar apenas da etapa Classic. O campeonato de Baladeira Livre inicia as 09 horas e segue até as 12 horas. Beto Sousa, Taiene e Banda, Novinho Rezenha, Ensaio Aberto, Zé Luís e Banda Guerreiros garantirão a animação dos atletas e público em geral. Das 16 horas às 20 horas, outra competição de Baladeira será realizada.

A PPR Kids, competição para meninos e meninas com idade entre 02 e 11 anos, inicia as 16 horas. Às 19 horas, haverá o Briefing da prova do domingo, onde serão repassados todos os detalhes da competição. A Banda Guerreiros encerrará a programação do sábado.

Já no domingo, último dia de evento, a secretaria de prova abrirá as 06 horas, seguida do show do Jotta B. A largada dos atletas inicia as 07 horas. As bandas Percussão Origens, Jotta B, Talyane, comandarão o palco até a premiação, prevista para iniciar as 13 horas. O Dj Davi Angelo, Cibelle estarão no palco. Das 13 horas às 18 horas terá o último dia também do campeonato de baladeira. Vanderley e Ensaio Aberto marcarão o encerramento da Picos Pro Race.

Vale destacar que a arena de provas da Picos Pro Race acontece no estacionamento do Piauí Shopping. O local recebe o evento que reúne esporte, cultura, atrações musicais, gastronomia, turismo, além de feira de negócios que aquecem o desenvolvimento econômico da região.

O MTB Piauí esta presente na Picos Pro Race com cobertura direta no Instagram do @mtbpiaui e com conteúdos exclusivos para nosso canal no YouTube do MTB Piauí e nosso portal do mtbpiaui.com.br.

Confira toda a programação oficial da Picos Pro Race no site oficial:
www.picosprorace.com.br

Confira o instagram oficial da Picos Pro Race:
https://www.instagram.com/picosprorace/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais