MTB Piauí

PICOS PRO RACE: Faltam poucos dias para a maior prova de MTB do Norte Nordeste

PICOS PRO RACE: A adrenalina do MTB vai tomar conta da cidade de Picos.

Começou a contagem regressiva para a maior prova de MTB do Norte e Nordeste: Vem ai a Picos Pro Race 2024.

O evento acontecerá de 5 a 7 de julho, na cidade de Picos. Nesta edição será uma grande mistura de esporte, cultura, artesanato, gastronomia e muito mais.

São esperados mais de 800 atletas para a competição que, pela primeira vez, irá pontuar no ranking internacional da Union Cycliste Internacionale ( UCI ).

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, destaca que os preparativos estão intensos para receber os atletas. “Está sendo tudo preparado com muito carinho pela equipe. Fizemos reconhecimento e análise de percurso e de toda a estrutura da prova. Os nossos atletas serão, mais uma vez, bem-recebidos. Ficamos muito felizes por termos atletas de várias partes do Brasil e do mundo confiando na nossa prova e vindo se desafiar nas trilhas do sertão piauiense”, pontua.

Este ano, serão três dias de competições. Na sexta-feira, ocorre a etapa de XCO. As inscrições seguem abertas no site da picosprorace.com.br. Já no sábado, acontece a primeira etapa da Ultra, que terá dois dias de competições. Também no sábado, acontece a PPR Kids, onde meninos e meninas com idades entre 02 e 11 anos, enfrentarão um percurso exclusivo montado para eles na arena da Picos Pro Race. Já no domingo, acontece a etapa Classic, com percursos variados, possibilitando a participação de atletas de todos os níveis, do iniciante ao mais avançado.

Créditos das fotos: Organização PPR

Na Picos Pro Race edição Mundo, haverá também shows musicais, apresentações culturais, feira de negócios, feira gastronômica e muito mais. “A Picos Pro Race é um evento voltado não apenas para o esporte, mas tem como mote o esporte para fomentar o turismo, a geração de empregos e renda, e o impulsionamento de novos negócios, inclusive como um grande propulsor do desenvolvimento econômico e turístico do estado”, reforçou, Daniel.

Atletas de renome regional e nacional já garantiram presença, como, por exemplo, o campeão brasileiro de MTB XCE 2023, Renato Rezende, que integra o projeto TSW Sram Team, da renomada marca de bicicletas TSW. Vale destacar ainda que a Picos Pro Race dará mais de R$ 44 mil em premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas e brindes de patrocinadores.

Créditos das fotos: @jubinsk

O MTB Piauí estará presente na Picos Pro Race com cobertura direta no Instagram do @mtbpiaui e com conteúdos exclusivos para nosso canal no YouTube do MTB Piauí e nosso portal do mtbpiaui.com.br.

Confira toda a programação oficial da Picos Pro Race no site oficial:
www.picosprorace.com.br

Confira o instagram oficial da Picos Pro Race:
https://www.instagram.com/picosprorace/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais