MTB Piauí

PICOS PRO RACE: Uma prova que entrou para a história!

PICOS PRO RACE: Poeira, pedra, sol, chuva, single tracks gigantes, isso foi a PPR 2024.

Três dias intensos de muito MTB na cidade de Picos. A Picos Pro Race 2024 ficou marcada por muitas novidades e surpresas, como o lançamento da pista de XCC, um super percurso com muito single track no sábado e um domingo com trilhas molhadas, sem sol e um clima super agradável.

Na sexta tivemos a tão aguardada prova de Short Track da Picos Pro Race Mundo, valendo ranking internacional UCI. O percurso da prova com aproximadamente 1400m foi elogiado por todos os participantes, que comentaram que o percurso apesar de curto foi muito desafiador.

Os obstáculos da pista foram um show a parte, os atletas com maior domínio das técnicas passaram com maestria, enchendo os olhos de quem assistia os melhores trechos. O atleta convidado, Renato Rezende da TSW foi um dos que fez muitas manobras nos obstáculos da pista.

Já no sábado os 68km de trilha, mais parecia um super circuito de XC, com a grande maioria dos percursos sendo de trilhas single track, rock gardens, raízes, trechos travados e muita ladeira, tanto descendo, quando subindo.

Muitas atletas comentaram que no percurso de sábado a técnica foi indispensável para quem buscava uma boa colocação no resultado da prova. Estradões eram apenas trechos de ligação entre os single tracks, o que fez com que a turma do XC se desse muito bem nos trechos mais técnicos do percruso.

No sábado também rolou a PPR Kids que contou com a participação em peso dos filhos de competidores e também de muitas crianças da região. Um diversão que incentiva a nova geração nas bikes.

No domingão o dia amanheceu com muita chuva, o percurso de aproximadamente 88km com diversos trechos de altimetria alta, foi desbravado em um clima nada comum para a região. Daniel Freitas guardou o sol e a neblina tomou conta do percurso nos primeiros trechos de subida da T1 ( Primeira Subida forte da serra do tanque).

Para chegar em Santana do Piauí um percurso com fortes decidas foi um desafio a parte, mas ao chegar na praça da cidade na zona de apoio técnico, frutas, água, coca e a melhor coxinha de frango da região fizeram a alegria de todos.

Ao sair de Santana os pelotões rumaram em direção a São José do Piauí, um dos trechos mais técnicos com uma descida digna de um verdadeiro “downhill”, lajeiros e um single track para lá de desafiador para todos os níveis de atletas do MTB.

Ao chegar na cidade, muito forró ao vivo com sanfoneiro local e toda estrutura de apoio com água gelada, frutas e aquela torcida forte da galera que estava acompanhando a competição.

Os próximos quilômetros finais de volta a cidade de Picos, foram bem desafiadores, Teve a estreia da decida da T4, um single track morro a baixo que antes usado muito pelas motos off road, um desafio e tanto para quem encarou descer as pedras pedalando e uma prova de paciência e resistência para quem desceu empurrando.

Ao fim da ladeira um ponto de água com aquela coquinha gelada aguardava pelos atletas que mal sabiam que iriam encontrar logo a frente a temida T2, uma ladeira inclinada com cascalho solto e altimetria considerável.

Neste trecho conhecemos os verdadeiros ninjas escaladores, os atletas que vieram preparador para encarar esse grande desafio. Centenas de atletas subiram empurrando suas bikes, os que encararam pedalando forte podiam já ali mesmo se sentirem vencedores!

Logo após a subida da T2 o single track da floresta deu um show a parte com um cenário sensacional da região, o que deu um folego para encarar a descida da T1 em direção novamente a arena da Picos Pro Race 2024.

Faltando aproximadamente 6km para a chegada, um churrasco especial da 181 Carnes com aquela Brahma gelada deu o gás que faltava para chegar com tudo na chegada do percurso no Piauí Shopping.

Sem dúvidas uma das edições mais marcantes da Picos Pro Race, Daniel Freitas e toda equipe da Naativa deram um verdadeiro show de organização.

Confira toda nossa cobertura pelas redes sociais do MTB Piauí:
Instagram: @mtbpiaui
You Tube: MTB PIAUÍ OFICIAL

Confira Fotos oficiais e resultados da Picos Pro Race no site oficial:
www.picosprorace.com.br

Confira o instagram oficial da Picos Pro Race:
https://www.instagram.com/picosprorace/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

Redes sociais